Festa Italiana de Jundiaí (SP) 2011 – Informações

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Para os fãs da comida italiana, vale a pena visitar a cidade de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, nos finais de semana a partir de 14 de maio. Até o primeiro final de semana de junho, acontece a “24ª Festa Italiana de JundiaíLa Più Bella Festa”, na Praça José Orlandi, localizada no bairro da Colônia.

Os organizadores estimam que nos quatro finais de semana do Festival, compareçam 80 mil pessoas, que poderão apreciar diversas delícias típicas italianas, como massas, pizzas, risotos, antepastos, além de polenta e frango fritos.

O evento é preparado de maneira que pareça uma enorme cantina italiana. Os visitantes adquirem os convites individuais, que dão direito a degustar de todos os pratos servidos nas mesas, por jovens vestidos com roupas típicas de Veneza. Somente doces e bebidas são cobrados à parte.

Os ingressos custam R$ 50,00, e dão direito a entrada, formada por antepastos: pão italiano, azeitonas, berinjela e sardella; pratos quentes: pizzas (margherita, aliche, calabresa e mussarela), risoto de frango, risoto de carne, polenta frita, frango empanado frito, nhoque, espaguete ao sugo com almôndegas.

Além de se fartar com os pratos italianos, o evento também contará com shows de bandas musicais, que farão o público dançar aos sons de músicas italianas. Nos quatro sábados da Festa, apresentam-se os seguintes grupos:  “Banda Felice Italia e os Três Tenores Brasileiros” e “Fred Rovella Banda Show”.

Mais informações sobre a Festa Italiana de Jundiaí em:  www.ecco.com.br

Por Selma Isis


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)